segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PRECE DO MÉDICO (Atílio Hartmann) Ao meu filho Allan


Senhor, eu sou um médico.
Um dia depois de anos de estudo,
me entregaram um diploma,
dizendo que eu estava oficialmente
autorizado a clinicar,
e eu jurei fazê-lo...conscientemente!
Não é fácil.
Senhor, não é fácil viver este juramento,
na rotina sempre repetida
da vida de um médico:
consultório, diagnósticos, operações, receitas...
contudo, Senhor eu quero ser médico:
alguém junto de alguém.
Não mecânico de uma engrenagem,
mas gente salvando gente!
Que todo aquele que me procure
em busca de uma cura física,
encontre em mim algo mais que um profissional.
Que eu saiba parar para ouvi-lo...
sentar junto a seu leito para animá-lo.
E muito importante, Senhor:
que eu não perca a capacidade de chorar!
Que eu saiba ser médico...
alguém junto de alguém...
gente salvando gente.
Como tu Senhor!

Um comentário:

  1. Oiiiiiii Tânia,
    Grata por ter visitado o meu blog, Cá estou, dando uma olhadinha no seu. Parabéns pelo fiho. O meu tbem, em breve se formára mas em Computação. É, acho q a educação a moda antiga, ainda é a mais eficaz.
    Um bjs qrita. Agora sigo vc
    Abraços
    Rosangela Pinho

    ResponderExcluir