quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ORAÇÃO DO PROFESSOR (Antonio Pedro Schlindwein)


Dai-me Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor.
Mas antes do ensinar Senhor,
Dai-me o dom de aprender.
Aprender a ensinar,
Aprender o amor de ensinar.
Que o meu ensinar seja simples,
humano e alegre como o amor.
Que eu persevere mais no aprender
o que no ensinar.
Que minha sabedoria
ilumine e não apenas brilhe.
Que o meu saber não domine ninguém,
mas leve à verdade.
Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Que minhas palavras não firam
e nem sejam dissimuladas,
mas animem as faces de quem procura luz.
Que a minha voz nunca assuste,
que seja a pregação da esperança.
Que eu aprenda que quem não me entende,
precisa ainda mais de mim.
E que nunca lhe destine
a presunção de ser melhor.
Dai-me também Senhor,
a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo,
a esperança
E não ser um perpetuador das desilusões.
Dai-me Senhor,
A sabedoria do aprender.
Deixai-me ensinar para distribuir
a sabedoria do amor.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo site e pelas poesias. bela inspiração. sucesso!

    ResponderExcluir