sábado, 19 de setembro de 2009

LÁGRIMA OU SORRISO (Charlyane Mirielle)


Lágrima ou Sorriso ?
___________________________
Sei que pode haver um pontinho negro,
nas cores do meu arco-íris
e que haja talvez, um desafinar nas cantigas que
cantei na vida.
As desilusões chegam carregadas de tristezas,
pisoteiam nossos sonhos, mancham nossas alegrias.
Mas nem por isto, vou trancar a minha alma.
Preciso dos raios do sol, entrando pela porta da sala.
Se há uma pedrinha, deixando meus passos mancos,
sei que posso simplesmente, sentar no meio-fio e tirar minhas sandálias.
Talvez depois da chuva, a enxurrada lave as calçadas
e eu possa caminhar descalça.
Mas vou continuar !
Eu sigo !
Não aprendi a nadar, então observo a beleza do mar
e imagino a sensação de mergulhar neste azul,
sentindo em minha boca,o sabor do sal.
Então me sento na areia,
ouço o barulho das ondas quebrando,
enquanto recolho conchinhas e construo meus castelos.
Sei que são palavras...
Mas, poetas respiram palavras e choram poesia.
E eu sou Poeta !
________________________________

2 comentários:

  1. As imagens encaixam perfeitamente com os textos.... Cria um perfeito imaginário..
    Parabens!!!!
    Fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tania
    Quanto prazer em ver um texto meu aqui neste cantinho tão lindo e tão bem zelado. Saiba que fiquei honrada e agradecida com o seu capricho.
    É lindo seu blog !

    Super abraço!

    Charlyane Mirielle

    ResponderExcluir