terça-feira, 29 de setembro de 2009

CAPOEIRA (Isaías Viana) Ao meu filho Danilo

Capoeira, pernas cortando o vento,
Coreografias soltas no ar.
Capoeira dos anos trinta - Mestre Bimba -
Capoeira de noventa - Mestre Zoião -
Capoeira da África - Mestre Negreiro -
Capoeira treze de maio - Abolição -
Capoeira solta no ar,
Mestre Bimba e Mestre Zoião -
Capoeira - Viva, Conquista -
Hélio Ribeiro - consagração -
Capoeira - Sincretismo de lutas -
Do Mestre Bimba e Mestre Zoião -
Capoeira dos anos trinta - Meu Brasil -
Ditadura, Getúlio Vargas - Revolução -
Capoeira dos atabaques - Berimbaus -
Capoeira Mestre Bimba e Zoião -
Capoeira de minha juventude,
De minha alma - meu coração -
Capoeira doce cantiga,
Do Mestre Bimba e Mestre Zoião -
Capoeira - Menina Moça,
Capoeira do meu Sertão,
Capoeira, pernas no ar,
Mestre Bimba e Mestre Zoião -
Capoeira - Alma e Corpo - Reflexos...
Capoeira, patriotismo, exteriorização,
Avante, avante mocidade,
Com - Mestre Zoião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário